Embalagem

COMO REUTILIZAR AS EMBALAGENS EKKO

 

Assim como cada detalhe da Ekko, a nossa embalagem também foi pensada nos mínimos detalhes, com muito carinho, buscando ser algo de qualidade, durável e que não se jogue fora. Assim, a gente cuida dos nossos produtos, das nossas crianças e também do nosso planeta <3
 

A embalagem Ekko é feita de algodão cru, um tecido que, além de versátil e resistente, é durável, leve e extremamente fofo! Ele é chamado assim pois não passa por nenhum processo químico e, justamente por isso, é considerado um tecido sustentável. Ah, e sem esquecer da nossa tag, que também foi feita no papel reciclado.

 

A seguir, trouxemos algumas ideias de como você pode reutilizar a embalagem da Ekko:

 

1 - Guardar calçados

Os sacos de algodão são uma ótima alternativa para guardar calçados, não somente em casa, mas também para levar em viagens. Colocando o sapato dentro do saquinho na mala evita com que as roupas fiquem sujas. 

 

2 - Guardar joias

Se você recebeu a embalagem mini da Ekko (quando se compra os jogos Imagine-me, por exemplo), perceberá que é uma ótima alternativa para guardar joias, como colares, aneis, brincos e até mesmo conjuntinhos!

 

3 - Compras do mercado - especialmente frutas e verduras

Por que não transformar a embalagem da Ekko em uma Ecobag? Você pode sempre manter um saquinho dentro do carro e quando for ao mercado, ao invés de carregar e pesar frutas e verduras nos sacos plásticos, opte por utilizar o saquinho de algodão! As embalagens grandes podem ser uma ótima opção para as compras maiores também <3

 

4 - Guardar fraldas/roupas/roupas íntimas/pijama

Essa é uma das nossas ideias favoritas! O saquinho de algodão cru é uma alternativa fofíssima para guardar e transportar fraldas, ou até mesmo para manter pertinho da cama dos pequenos e guardar pijaminhas, meias ou roupas íntimas. E por quê não ser a “mochilinha” para levar quando vai dormir fora?

 

5 - Guardar brinquedos

Os saquinhos de algodão também são uma ótima alternativa para guardar brinquedos, principalmente aqueles que possuem peças pequenas que se perdem muito fácil.

 

6 - Fazer a sua própria embalagem

E, por fim, por que não aproveitar para fazer a sua própria embalagem e presentear alguém? Assim você não precisa se preocupar em comprar mais papéis de presente (que são facilmente rasgados e vão parar no lixo), e ainda pode trazer várias dessas ideias para quem você for presentear!

 

Gostou dessas ideias? Tem alguma ideia diferente que você pensou para reutilizar essa embalagem? Compartilha esse post com todo mundo e, se você tem mais alguma dica legal, compartilha com a gente pelas redes sociais para difundirmos essas novas ideias <3